quarta-feira, 7 de maio de 2014

#55 Não Olhe - FML Pepper

Hey galera, tudo bom?
Hoje eu estou aqui para falar um pouquinho sobre o segundo livro da trilogia Não Pare, escrito por FML Pepper, Não Olhe

Sinopse do Livro:

2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?


Resenha do Livro:

Como é um segundo livro de série, é evidente que haverão spoilers do livro anterior, Não Pare, se quiserem ler a resenha, clique aqui.

Bem, no final do primeiro volume, Nina e Richard conseguem ultrapassar os portais e chegam a Zyrk, rumando para Thron, um dos quatro clãs que comandam aquele território.
Chegando lá, Nina é apresentada a todos os costumes e a diversidade cultural daquele local estranho e exótico, além do relevo que domina o local, que se classifica como árido e poeirento.
A capa não é a das melhores, mas condiz com o livro.
Shakur, o líder do clã de Thron apresenta muito interesse em Nina, a híbrida, filha de uma humana e um zyrkiniano, e recompensa Richard por traze-la até ele, com isso, dá ao resgatador cinco mil moedas de ouro e o trono de Thron, deserdando seu filho Collin, que se feriu no deserto, e tornando Rick o sucessor do comando.
Obviamente Nina se sente abatida e chocada, como uma moeda de troca, e fica mais e mais P da vida, ao ver Richard se deitando com outras mulheres.
A saga é narrada em primeira pessoa, portanto, todas as emoções adolescentes de Nina estão bem ali, jogadas na cara do leitor, e o mesmo aprende a ver a história baseando-se nela, vendo Rick como uma complicado badboy, e todo o local a sua volta como repulsivo.

" Será que todos os clãs eram cercados por essa gente maltrapilha e ameaçadora? Era deles que Richard falava quando disse que a população de Zyrk era constituída, na sua maioria, de pessoas imprestáveis? "

" [...] Entenda de uma vez por todas, garota: Zyrk é má, assim como quase a totalidade de seus filhos. "

Além de todos esses problemas que ronda a vida de Nina, ela é vítima do tempo, pois todos os clãs a querem e declararão guerra ao grupo que a tiver, então, suas sedes podem ser atacadas e ela estaria em perigo iminente.
O segundo volume também traz novos aliados à protagonistas, divergindo-se do primeiro volume, que só mostrava inimigos.
Além disso, os outros clãs são mais aprofundados, com exceção de um, que ao meu ver, será mais explorado no último terço da trilogia de Pepper.

"O tempo mostrava sua face. Tinha de me manter atenta porque o jogo estava avançando e cada jogada seria mais decisiva que a anterior."

O enredo que ronda Não Olhe se constrói através de fatos mitológicos sob o mundo de Zyrk, de reviravoltas e mais mistérios, e ao longo da leitura, a autora vai remendando tudo isso, deixando apenas algumas pontas soltas, até ela deslanchar o arrebatar de vez e jogar um final arrebatador na cara do leitor.
Além disso, o nível de escrita evoluiu, assim como os personagens, que se mostraram mais condizentes com as situações que eles passam, justificando suas atitudes com as experiências ruins que passaram.

" Milagres? Foi-se o tempo em que a bobinha aqui também acreditava neles. Quando se perdem todas as pessoas que você ama, quando se é proibido de amar alguém porque o estará condenando à morte, você deixa de acreditar em estúpidos milagres. "

Em suma, é um livro muito bom, superando o primeiro volume, mas que poderia ser "enxugado" para dar um enfase maior nos acontecimentos importantes e não nas cicatrizes exuberantes no peitoral de Richard...
Com uma nota de 4,5 em 5, Não Olhe quebra os leitores com o final, deixando-os roendo as unhas para o final dessa história, que dizem as boas línguas, que chegará aos nossos Kindle's em novembro.

" O céu trincou e o peso do mundo desabou sobre minhas costas.Mas eu não tombei.Pelo contrário.Senti-me forte, verdadeiramente viva pela primeira vez.Uma fênix.Minhas cinzas...Complexas, defeituosas, lindas.Aquelas que me fariam reerguer:Minha mãe.Meu avô.Richard.Dos sinais que custei a entender...Eu tinha de ficar e lutar.Eu era parte de Zyrk e Zyrk de mim.Maldição ou milagre?O que eu era? Quem eu era?Minhas ações haveriam de determinar.Afinal, eu era uma híbrida.A única entre todas as dimensões. "

Ficha Técnica do Livro:

Não Olhe
Páginas: 438
Autor: FML Pepper
Editora: Amazon

Bem galera, foi isso.
Espero que tenham gostado, e deixem nos comentários o que acham dessa trilogia, e o que esperam do final.
Um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário