domingo, 27 de abril de 2014

Review: Game of Thrones 4X03 - The Breaker of Chains

Hey galera, tudo bom?
Eu não tenho postado muito aqui, dentre muitos motivos, temos a minha entrada no Momento Literário ( confiram aqui), mas voltando a ativa, com uma review ATRASADÉRRIMA, vamos falar de Game Of Thrones...

Sinopse do Episódio:

Tyrion pondera sobre suas opções. Tywin faz uma oferta de paz. Sam percebe que Castelo Negro não é seguro, e Jon propõe um plano ousado. O Cão de Caça ensina a Arya como as coisas funcionam. Dany escolhe seu campeão.

Comentários do episódio:

OBS: Assim como na Review anterior, vou dividir os comentários em tópicos dos locais onde os núcleos se passam:

Porto Real - Fuga de Lobos, Acasalamento de Leões e a Cota Sexual da série

O episódio se inicia do ponto que o anterior acabou, com Cersei gritando, Tywin berrando e Sansa correndo por sobre as saias do vestido com a ajuda de Dontos, ao sons dos Sinos da Capital, anunciando a morte do Rei.
O vovô Lannister deu a ordem de fechamento dos portos à navios, mas nada disse sobre barquinhos de madeira, e esse foi o meio de transporte da garota, que chegou a bordo de um grande embarcação.
"Você é mais forte do que pensa" diz Dontos à Sansa, não apenas de referindo á subida ao navio, mas também à todo o potencial que ela vêm e virá a desempenhar no decorrer da história.
As cenas seguintes são introdutórias para algo maior que pode vir a rolar em Westeros: a revelação de Mindinho, que se apresenta como dono do Navio e exímio salvador da donzela em perigo, a morte de Dontos e Sansa velejando para longe de seu inferno.












Vale ressaltar que o colar que a garota usava era falso, e continha um dentro "pó" dentro de cada pedra...
O núcleo se encerra, e vamos para o pátio dos Jardins da Fortaleza Vermelha, numa conversa entre Margaery e Olenna, e a viúva ressalta que quer sem tornar rainha, mas não qualquer uma, ela quer ser A Rainha.



E a cena corta para o Novo Rei, Tommem, numa cena no Septo de Baelor, ao lado do corpo de Joffrey e de sua mãe Cersei.
Tywin interfere, falando a respeito dos passados acontecimentos, e de que agora, o garoto se tornará Rei, e depois de uma aula de como ser um bom Rei, e jogando na cara de Cersei o quanto Joffrey não foi isso, avô e neto saem de cena, lado a lado, conversando sobre os detalhes de continuar a família.
Jaime entra no Septo, dispensa os demais membro da Guarda e os próprios Sacerdotes, e chega perto da irmã, que num dado momento, o recusa, mas o homem não se desanima e a joga no chão, fazendo com ela ali mesmo, no Septo Sagrado, ao lado do filho morto, estuprando a irmã. Que cena linda pra toda família, não?
NÃO! Essa foi a cena que mais gerou comentários e criticas ao longo da semana, e a partir dessa critica, venho dar minha opinião:
Essa foi a cena mais mal construída/nojenta/desgastante que eu já vi na série, mesmo não entrando na parte de fidelidade aos livros, que foi só caindo, além disso, o próprio Martin confirmou que nas páginas, é uma relação consensual, ou seja, os dois aprovam o ato.
Houveram alguns comentários dizendo que começou como um estupro, e se tornou consensual no fim , mas isso NÃO EXISTE, ou é ou não é, não tem essa de "foi se tornando".
Apenas indignado com a HBO, e sentindo pena da Lena e do Nicolaj por interpretarem esse horror.







Saindo da parte suja e nojenta do episódio, temos a parte emocionante com a despedida de Tyrion e Pod. O Jovem escudeiro chega a cela de seu senhor, e conta sobre as maquinações e acusações contra o Anão, e também fala que lhe ofereceram um titulo de sor, se ele testemunhasse contra Tyrion na corte, mas o garoto negou, e com a frase " Nunca houve escudeiro melhor", damos adeus a essa relação.



Vamos agora a parte da cota sexual da série, que parece estar sendo preenchida apenas por Oberyn e seus amigos e amigas safados. Muitos peitos e sexo gratuito marcam as cenas do Víbora, em Breaker of Chains, isso até Tywin invadir o local, para conversa com o dornes.
Oberyn faz comentários a respeito de suas preferencias sexuais " Jogo para os dois lados, e quem não o faz aproveita apenas metade do prazer da vida. Só consigo escolher um lado em batalhas, e nesse caso, eu escolho Dorne."
Tywin acusa o Martell de envenenar o Rei, visto que o mesmo tem grande aptidão para com venenos e etc, o Vibora nega e acusa Tywin do assassinato de Elia, o velho nega o envolvimento direto, e Oberyn pede o Montanha, Tywin concorda.




Terras Fluviais - A Desconstrução de Personagens

Arya e Cão é um dupla nada comum, e um vê interesse no outro de diferentes maneiras: Arya quer voltar para a família e Cão ganha o resgate por leva-la.
Mentiras se tornarem constantes nesse núcleo, e não foi diferente nesse terceiro episódio, Sandor se tornou um pai ferido em Batalha, pela Bandeira dos Trutas Tully, e um homem bondoso e sua filha ofereceram-los comida e abrigo contra a chuva que estava por vir.
Depois de um jantar desconfortável, Arya acorda com um grito, e vê o homem que lhes deu abrigo estirado no chão, sangrando ao lado da filha, e Cão saindo de cena, com um saco de prata nas mãos e Arya se revolta " Você é a pior merda dos Sete Reinos".








Muralha - Encheção de Linguiça e personagens andando em Círculos

Sam se vê numa encruzilhada a respeito de Gilly, e decide tira-la da Muralha, levando a Selvagem para Vila Toupeira, num PROSTIBULO!!!!!, ou seja, tirando-a de homens e colocando-a num lugar cheio deles. Parabéns sor Porquinho, você trocou seis por meia-duzia.
O que realmente chama a atenção das cenas da Muralha, é o descaso dos Patrulheiros a respeito dos selvagens e dos Caminhantes Brancos.
E isso foi mostrado novamente, quando ocorre um ataque canibal, e Jon e o restante dos homens ficam sabendo e eles insistem ignorar a situação.




Além da Muralha - Canibais e uma Ex-Namorada Vingativa

Como dito anteriormente, Thenns e selvagens atacam um Vila, para deixarem um aviso para os Corvos:       " Estamos Chegando".
Ygritte está cada vez mais vingativa e se remoendo por dentro a respeito de Snow, e parece estar tendendo para o lado da vingança... Cuidado hein Jão!
Na parte Norte, esse é o melhor núcleo, juntamente com Theon e Ramsay, e os roteiristas estão desenvolvendo os selvagens bem lentamente, para o futuro clímax, que abalará o continente.




Pedra Do Dragão - Stannis Rabugento, Braavos e Shirren <3

Outro núcleo que continua mal desenvolvido e arrastado, mas um personagem sozinho conseguiu reanimar a história.
Depois de um encontro meio forçado entre Stannis e Davos, o Rei comemora a morte de Joffrey, e exalta o ritual que Melisandre realizou com Gendry e culpa Davos pela perda do bastardo, e também pede ajuda ao Mão, relacionado a falta de dinheiro deles, e com a ajuda de Shireen, a pessoa que salvou o ep, o Cavaleiro das Cebolas tem a brilhante ideia de requisitar o Banco de Ferro, de Braavos :D :D




Meeren - O nome do episódio e o final não conclusivo

Aos fãs mais assíduos, o nome do episódio, Quebradora de Correntes, refere-se à Daenerys, como um de seus vários títulos, e ela prova que não está com brincadeiras, prostrando-se nos portões de Meeren e dirigindo-se aos escravos, num discurso em Valiriano, contando sua trajetória até ali, e depois de escolher seu campeão para uma luta, temos a melhor cena do episódio: Daario Naharis e seu jeito badass. PALMAS DAARIO!!!
Dany arremessa caixas na cidade, que se revelam cheias de correntes quebradas, e dessa maneira, Breaker of Chains se encerra.
A cena foi realmente impactante, deixando um gancho para o que vem a seguir.









 O que rolou de melhor:


  • Mindinho
  • Tywin e Tommem
  • Oberyn pedindo  Montanha
  • Thenns atacando a vila
  • Shireen <3


O que rolou de pior:

  • Estupro
  • Muralha chata
  • Cão não sendo Cão
  • Stannis e Davos



Bem galera, foi isso
Espero que tenham gostado, e hoje a noite, as 22h, tem o quarto episódio, chamado The Oathkeaper.
Um abraço e até a próxima.

Créditos às Imagens: Aspas de Gelo e Fogo

2 comentários:

  1. Essa temporada está muito foda! Sofrendo por esperar uma semana pra cada episódio novo haha'
    http://aseriesoficeandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Confesso que ainda não comecei a 4ª temporada, mas é tanta crítica positiva que eu preciso iniciar logo. Sim ou claro?! rs

    Pois é, adorei seus comentários e tive um spoiler que eu já tinha ficado sabendo sobre a morte de Jofreey (Obaaaaa :) HAHA

    Adorei seu blog :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
    Visita quando der!

    ResponderExcluir