quarta-feira, 9 de abril de 2014

Review: Game of Thrones 4X01 - Two Swords

Hey galera, tudo bom?
Hoje eu venho aqui para falar uma pouquinho da Season Premiere de Game of Thrones, que foi ao ar mundialmente no dia 6.

Sinopse do Episodio


Tyrion recebe um convidado em Porto Real. Em Castelo Negro, Jon Snow percebe que não é mais bem-vindo. Daenerys parte para Meeren, a principal cidade escravagista de Essos. Arya encontra alguém do seu passado.

Comentários sobre o episódio:


Apenas dizendo que o texto a seguir pode conter spoilers sobre os livros e sobre as temporadas anteriores da série.

O episódio renovou o clima sombrio da série, logo na parte do "Previously", mostrando cenas da primeira temporada, até mesmo a decapitação de Ned, e é justamente Gelo, a espada do falecido Papai Stark que dá o nome ao episódio, Two Swords, Duas Espadas, o fim de Gelo e a construção de novas armas á mando de Tywin, que se mostrou um Grande Jogador do Jogo dos Tronos, querendo apagar os Stark da história de Westeros.
Vemos Tywin entregando uma das espadas à Jaime, e mandando-o de volta ao Rochedo Casterly, o homem se recusa, e decide ficar na Guarda Real, porém o pai o deserda.
O episódio se segue de fato com Tyrion, Bronn e Pod á espera de um novo visitante a Capital, como diz a sinopse, e são surpreendidos ao perceberem que o hospede não está com a "cavalaria" Martell.
A cena muda e vemos a primeira parte de conteúdo adulto da temporada, com uma especie de "orgia", comandada por dois estrangeiros de Dorne, Oberyn e sua esposa. Depois de algumas partes de peitos e corpos nus, a ação começa com a real apresentação de Oberyn, mostrando a que veio, e seu real propósito ali.


O épico encontro entre o anão e o Dornes ocorre em seguida, cheio de tiradas rápidas e saudações despreocupadas, Oberyn se lembra da irmã, que foi morta á mando do pai de Tyrion.
"Diga ao seu pai que estou aqui. E diga também que os Lannister não são os únicos a pagar seus débitos. "

O episódio foi muito focado em Porto Real, com cenas de Ollena e Margaery, com intervenções de Brienne, falando sobre a morte de Renly. Além disso, o núcleo de Sansa se alastra, com Sor Dontos, que a ajuda de alguma forma.
Tyrion estraga ainda mais sua situação com Shae, que foi vista saindo dos aposentos do Anão por uma das espiãs de Cersei.
E falando da Rainha Regente, a relação dela com o irmão azeda ainda mais, distanciando os Gêmeos do Rochedo.
Vemos também Joffrey arrogante como sempre, mas desta vez, humilhando Jaime. E nessa cena, temos um Easter Egg do livro O Cavaleiro dos Sete Reinos, com uma menção à Sor Duncan, o Alto, no livro dos Irmãos da Guarda Real :D



Fora de Porto Real, vimos a situação dos Selvagens indo á Muralha, sem Orell o Warg e sem Jon.
Ygritte diz a Tormund que o "Bebe Corvo" está morto, mesmo sabendo do contrário, e a barra fica preta pra eles quando se encontrar com os Thenn, um grupo de guerreiros selvagens - e canibais.

Na Muralha, vemos a situação em que Snow se encontra, após passar para o Lado Selvagem, e quebrar seus juramentos, além disso, vemos as consequências do Casamento Vermelho em sua vida.


Um pouco mais longe de Westeros, vemos a Dragonete Rainha do Momento, mandando Beijinho no Ombro, e derrotando todas azinimiga, com os dragões ENORMES, e agora, cada vez mais indomáveis, inclusive por sua "mãe". Dany está cada vez mais perto de Meeren, e seu caminho parece ser cada vez mais tortuoso.


E por fim, o episódio se encerra com Arya e Cão na estrada, se encontrando com um velho amigo da filha Stark, um dos capangas Lannister, que levou-a à Harrenhal na Season 2 e matou Lommy Mãos Verdes e ainda por cima, roubou Agulha dela.
Depois de desentendimentos, temos resoluções e passagens badasses da Loba Solitária, tudo se resolve bem para a dupla dinâmica do momento.
"Talvez eu palite meus dentes com ela."

O episódio foi muito bem para a estreia da série, que bateu um record nunca visto desde o final da série Sopranos, e apenas com essa premiere, a HBO renovou os conflitos de Westeros por mais duas tempoaras, então teremos GOT até 2016, pelo menos.
Two Sowrds leva nota 9, e abre vários caminhos que se encontrarão e desencontrarão nesse quarto ano de série.

Esse quadro de review pode continuar de acordo com a repercussão que tiver, se quiserem que continue, deixe nos comentários.
Uma abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário