sábado, 12 de abril de 2014

#54 O Cavaleiro dos Sete Reinos - George R R Martin

Hey galera, tudo bom?
Eu venho aqui para falar um pouco sobre um livro espetacular, escrito por George R R Martin, O Cavaleiro dos Sete Reinos

Sinopse do Livro:

Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas , tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.




Resenha do Livro:


Narra a história de Dunk, ex-escudeiro de Sor Arlan de Centabor, após a morte do homem, torna-se cavaleiro, sendo chamado de Sor Duncan, o Alto, por conta de seu exuberante tamanho.
Apenas de passagem: A CAPA FICOU LINDÉRRIMA
Em seu caminho surge Egg, um garoto careca e travesso, que acaba virando seu escudeiro. O livro pode ser considerado com um spin-off d'As Crônicas de Gelo e Fogo, e aos leitores mais atentos, pode-se pescar mínimos detalhes do Festim dos Corvos, quarto livro das Crônicas, e se tem uma ideia de quem são esses personagens.
O livro é dividido em três contos: O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso.
No primeiro conto temos o encontro dos dois personagens principais, além  de alguns Targaryen coadjuvantes e intrigas que tem consequências á nas Cronicas, e é o meu conto favorito :D
Em A Espada Juramentada, vemos intrigas sem fundo, e personagens fracos que não conseguiram me conquistar, com uma exceção unica, mas mesmo essa exceção não conseguiu salvar o conto.
O ultimo conto abrange um universo mais amplo, com justas e torneios, que são figurinhas carimbadas de Martin, além dos possíveis concorrentes ao Trono e inícios de rebeliões falhas.
Como os contos possuem intervalos de anos, não existe uma história continua entre eles
" Uma estrela cadente traz sorte pra quem a vê, Dunk pensou. Mas os demais estão nos pavilhões agora, encarando a seda em vez do céu. Então a sorte é só minha."
 " O mundo não fazia sentido quando um grande príncipe morria para que um cavaleiro andante pudesse viver."
 " Os cantores podem ficar com o martelo e a bigorna, sor, mas foi o regicida quem virou a maré com a flecha branca e a magia negra."
 " O caracol pode deixar um rastro de gosma atras dele, as um pouco de gosma não faz mal a ninguém... mas se dança com dragões, deve esperar se queimar. "
Como o livro se passa cerca de 100 anos antes das Crônicas, nossos personagens favoritos não aparecem, pelo simples fato de não existirem ainda. É um grande aperitivo e deixa-nos mais e mais ansioso pelo Ventos de Inverno.
LANÇA LOGO O LIVRO, VOVÔ MARTIN!!!!!
Além disso, ver o Governo Targaryen, é uma puta oportunidade e privilégio, e eu amo os Dragões <3, nesse caso os reis, e não os monstros, porque eles já haviam sido extintos.
Outro ponto positivo do livro é a interação dos personagens e o desenvolvimento entre eles, e só por isso, o livro já vale <3
Após o virar da ultima pagina, ou toque na tela do Kindle, Martin deixa um final ambíguo, e sim, o nosso assassino favorito planeja novas histórias de Dunk e Egg.

Uma das melhores leituras do ano, e Martin continua com todo seu esplendor <3 <3 <3

Ficha Técnica do Livro:

O Cavaleiro dos Sete Reinos - Histórias do Mundo de Gelo e Fogo
Páginas: 416
Autor: George R R Martin
Editora: Leya Brasil

Bem galera, foi isso.
Espero que tenham gostado e deixem nos comentários o que acharam desse livro. E não deixem de participar da promoção de UM ANO DE DEVORADORES :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário