quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Por Trás dos Contos #8 - João e Maria

Hey galera, tudo bom?
Hoje vou trazer a versão real do conto de João e Maria.

Na versão da Disney, vemos dois irmãos que se perdem na floresta, e chegam na casa de doces da bruxa, que planeja assa-los.

Já na versão original...
Essa por si só já é assustadora, afinal, um pai que larga os filhos na floresta para morrer de fome não é lá o tipo de coisa que se lê para crianças certo!? Mas, numa versão mais antiga, a madrasta má, que pressiona o marido a lagar seus filhos na floresta, e a bruxa má são a mesma pessoa.
Outra alteração feita durante os anos foi com relação à própria bruxa que, em certa versão da história, na verdade é um casal de demônios, e ao invés de cozinhar João, eles querem estripa-lo num cavalete de madeira.
Quando o demônio "macho" sai para uma caminhada, a "demônia" manda Maria ajudar João a subir no cavalete, assim, quando seu marido voltar, tudo já estaria preparado. A esperta Maria finge não saber como colocar João deitado e pede para a "demônia" mostrar como se faz. Quando ela deita no cavalete, João e Maria a amarram ela e rapidamente cortam sua garganta. Depois fogem levando o dinheiro e a carroça do pobre casal de demônios.

Créditos : Predomínio do Terror
Essa história de demonia, e tals é bem creepy e medonha.
Confesso que prefiro a versão mais bonitinha da Disney.
Argh!

Bem galera, foi isso.
Espero que tenham gostado, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário