segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A Primeira Metade da Quarta Temporada de The Walking Dead

Hei galera tudo bom?
Ontem (1) saiu o oitavo episódio e último de 2013 de The Walking Dead, e para comemorar esse ep épico, fiz um especial recheado de spoilers, sobre tudo que rolou nesses oito episódios.

A temporada começou alguns meses após o fim da terceira, com a prisão mais segura, vemos uma nova comunidade se formando, entre os ex-moradores de Woodbury e os residentes da prisão.
Logo de cara, somos apresentados a novos personagens e missões.
E mortes.
Vemos o desenvolvimento de vários personagens, como Carol , que agora treina as crianças para a guerra, seja ele contra walkers, ou pessoas.
E é uma dessas crianças que começa o drama, conheçam Patrick, interpretado por Vincent Martella, o Greg de Todo Mundo Odeia o Chris, que passa mal e morre, se transformando á noite, num bloco cheio de pessoas indefesas.
Em seguida, vemos mortes e perdas, mas ninguém do elenco principal.
O que atacou Patrick, aparentemente está contaminando outras pessoas, inicialmente Karen e David, dois personagens que vieram da cidade do Governador. E é nesses dois personagens que o final do segundo episódio se centra, quando Tyreese, que começou um relacionamento com Karen, acaba encontrando os dois mortos e carbonizados.
A história segue com o ódio de Ty, e sua tão esperada treta com Rick, que fez os fãs da HQ aplaudirem o novo showrunner da série, Scott Gimple, que veio para substituir o fracasso de Mezzara.
Depois de isolarem uma parte do grupo, os não contaminados a doença, que até agora eram Beth, Judith, Carl, Maggie e Michonne se isolaram também, mas não por muito tempo, pois os doentes precisavam de medicamentos, e Daryl assumiu a responsa, levando Ty, Michonne e o misterioso-mas-inofensivo Bob.
Depois de muito CSI da parte do Rick, ele acaba descobrindo a verdade sobre a morte de Karen e David, através da confissão de Carol. "Você matou Karen e David?" "Matei".
O quarto episódio começa com Carol e Rick indo para uma busca de antibióticos, tendo em vista a demora do grupo de Daryl, que acabou se encurralando por uma horda de 7500 walkers e teve que fugir a pé, em busca de uma solução.
Internamento vai alternando entre esses dois pontos: grupo do Daryl, grupo do Rick. Daryl, Rick, Daryl, Rick.
Mostrando uma Carol fria e calculista e um Ty louco de ódio e suicida, até a dolorosa decisão de Rick. Carol foi banida do grupo.
O quinto episódio, Indiferença, mostra a real situação dos doentes, com Glenn e Sasha contaminados e até mesmo o doutor S. Hershel decide entrar lá e tomar conta de tudo, um corre daqui corre de lá e vemos um SuperHershel cuidando de todos. Fora dali, Rick vê seu mundo desabar quando walkers derrubam a cerca, mas não é nada que os Grimes não possam cuidar, a dupla Rick-Carl metralhou eles até o último cérebro. E quando tudo parece estar bem, o episódio acaba quando a câmera vai se distanciando e ele, o chefe, o pirata, o caolho aparece.
The Governor Returns.
O sexto, assim como o sétimo episódio visou-se no vilão Philip, desde o fim da terceira temporada e sua crise de Diva, matando todos seus soldados, poupando apenas dois.
Ele, Martinez e Shumpert fugiram, mas o pobre caolho foi abandonado por eles e vagou sozinho, por meses e meses indo até Woodbury e queimando s merda toda. Até encontrar uma família, e assumir a identidade de Brian Heriot.
Ao começo,ele parece ter mudado, mostrando-se mais prestativo,ainda mais tratando-se de Megan, uma garotinha, filha de Lily, com quem ele cria laços, prometendo protege-la para todo o sempre, de todo seu coração.
Penny? Penny? Hello!!
Além de Megan e sua mãe Lily, temos Tara velcro, a irmã de Lily, que se mostra mais guerreira que a irmã.
Brian acaba encontrando outro grupo, após lutar com walkers para salvar Megan, liderado por Martinez, que não para de repetir que está no comando de toda aquela merda.
A história se segue com o Governador voltando a ser quem ele é, após matar dois homens para assumir o controle.
Ele deixa apenas Mitch vivo, digo dos três líderes, Martinez e Pete que foram mortos por Philip, pois ele sabe usar um tanque, que a propósito, eles possuem um.
O episódio acaba onde o quinto acabou, com o Goverandor observando a prisão, mas dessa vez, com a arma apontada para Michonne e Hershel, que saíram das cercas, para queimar os walkers.
O último ep desse ano começou com o Governador assumindo o controle do grupo, e contando a eles que eles precisam invadir e tomar a prisão, e que ele capturou dois deles ( Hershel e Michonne), depois vemos todos concordando, com exceção de Lily,que contraria Philip todas as vezes.
Vemos Hershel tentando apaziguar a ira dele, mas o Governador não o ouve.
Depois disso, voltamos à prisão, com a cena de Rick contando à Daryl de sua decisão a respeito de Carol, o atirador fica nervoso e argumenta, mas Rick levanta a questão de Tyreese, e Daryl apazígua-se.
Depois vemos uma breve conversa deles com Tyreese, mas sem tempo para contar sobre Carol, ouve-se uma explosão, e eles saem da prisão: o Governador chegou.
Philip está em cima do tanque, e chama Rick para uma conversa, que nega, mas aceita quando vê que ele tem dois dos seus como reféns.
Depois de conversas e conversas, o Governador se estressa e pega a espada de Michonne, colocando-a na garganta de Hershel, deixando Maggie e Beth descontroladas, enquanto isso, Daryl começa a distribuir armas para os residentes da prisão discretamente, e a guerra começa a partir do ponto em que damos adeus ao velho Hershel, quando Philip acerta-o com a Katana na garganta.
Rick atira, e a explosão de sentimentos e sangue começa.
Vemos Michonne se esgueirando para sair da zona de tiros, e Hershel, ainda vivo também. Mas não por muito tempo, pois o Governador volta e termina seu serviço, cortando a cabeça do papai noel fora.
O Governador invade a prisão com o tanque e a treta continua, com as crianças que foram trienadas por Carol mandando ver e salvando os outros.
Além disso, vemos um Daryl destemido, indo sozinho resolver as coisas, destruindo o tanque, e matando muitos walkers.
Maggie e Beth ainda em choque vão colocando as pessoas no ônibus, mas ele parte sem elas, e com o grupo todo divido.
Rick e Philip travam uma luta épica, e o xerife quase vê seu final quando Philip quase o mata, mas Michonne aparece, estripando o coração do Governador, com a mesma arma que ele matou Hershel, mas esse não foi o fim de Philip, pelo menos ainda não.
Llily chega no meio de todo o caos, e atira. Mesmo sem saber onde o tiro acertou, os espectadores acreditam que o Governador morreu.
Além dele, mais um mistério: Judith. A filha de Rick mostrou-se sendo levada pelas outras crianças, mas Rick e Carl encontram a cadeirinha dela vazia,e com sangue, mas um detalhe é que o cinto estava solto, deixando um ar de mistério, pois os fãs acreditam que ela foi salva por alguém.
O episódio acaba com vários grupos separados, além do grupo do ônibus, temos Sasha, Bob e Maggie; Tyreese , Lizzie e Mica; Rick e Carl; Daryl e Beth; e Michonne, que não apareceu depois de ter salvado Rick.
Então foi isso: Prisão destruída, Hershel e Philip mortos e uma espera terrível até fevereiro.





























Bem galera, foi isso.
Espero que tenham gostado e não fiquem tristes com esse hiatus, leiam os livros, as HQs, assistam os episódios das temporadas anteriores, e até a próxima.
E Fiquem com a promo do próximo episódio que estreia 9 de Fevereiro nos EUA




Um comentário:

  1. Eu simplesmente amei essa metade desta temporada. Para mim está sendo a melhor de todos, só não gostei do Rick ter abandonado a Carol, e eu gostei do Philip nessa temporada e também gostei da morte dele. Digna!

    ResponderExcluir