quarta-feira, 27 de novembro de 2013

#42 A Elite - Kiera Cass

Hey galera, tudo bom?
Hoje é quarta, então seria dia de contos creepy, mas eu decidi mudar e soltar a resenha do segundo volume da trilogia A Seleção, A Elite, escrito por Kiera Cass

Sinopse do Livro:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Resenha do Livro:

SPOILERS DO LIVRO A SELEÇÃO


A Elite começa no ponto onde a Seleção acabou. Com America indecisa em relação a sua paixão por Maxon, e a aparição de Aspen, e além disso, restam apenas seis garotas no palácio.
Além dela, Marlee, Celeste, Natalie, Kriss e Elise permanecem no palácio e todas, diferentemente de America estão com um objetivo claro, que é o de conseguir o príncipe, e consequentemente a Coroa.
" Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon?
Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo. "
Além dessa trama de romances, a questão dos rebeldes é bem explorada no segundo livro da série, além de sabermos um pouquinho mais da história do país, sobre seu fundador e de quantos assuntos a monarquia obscurece da população e do quanto as Castas inferiores sofrem e sofrem nas mãos ricas.

As garotas da Elite começam a entrar nos temas politicas, sendo destinadas á tarefas complicadas e complexas, que podem mudar os esquemas de aliados do país.
America sofre uma grande perda, e depois disso começa a se isolar de todos, ate mesmo de Maxon, com quem ela tem uma conversa, onde ele estipula um tempo para ela revelar seus reais sentimentos sobre o futuro rei.
" - Não, não nasci para ser soldado. Mas, se há uma coisa que aprendi na Seleção é que algumas garotas possuem um instinto assassino assustador. Não se deixem enganar pelos vestidos de festa. "  
Aspen começa a quebrar as regras ( mais ainda) quando começa a marcar encontros com America num velho armário de vassouras, e eles fazem isso regularmente, o que deixa os leitores apreensivos, pois eles estão sujeitos a serem encontrados a qualquer momento, sofrendo grandes punições ( Carterlee que o diga).

 " - As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre. "

Os acontecimentos vão chegando, e o livro termina num cliffhanger imenso, deixando você mais e mais ansioso para o próximo e último volume, The One, que será lançado em Maio de 2014.
" - Às vezes, acho que Maxon e eu somos a sua Seleção particular. Somos apenas ele e eu: um de nós vai ficar com você no final. Não sei quem esta na pior situação. Maxon não sabe que participa da competição, então talvez não se esforce o suficiente. Já eu preciso me esconder, de modo que não posso lhe oferecer as mesmas coisas que ele. Não é um combate justo para nenhum dos dois. "
Ficha Técnica do Livro:

A Elite
Páginas: 354
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Bem galera, foi isso. Espero que tenham gostado e até a próxima.
Não se esqueçam de deixar nos comentários suas opiniões sobre esse livro e essa série.

Agora, deixo vocês com a capa do último volume da trilogia, The One

Nenhum comentário:

Postar um comentário