sábado, 12 de outubro de 2013

#39 Calisto - L. E. Haubert

Oi galera, tudo bom?
Hoje eu vou falar de uma fantasia nacional, da escritora L. E. Haubert, parceira do Devoradores.

Sinopse do Livro:

Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis, separadas devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. Draco, Lucas e Kalí possuem cristais, possuem força e não desistirão até Arrarock estar salva novamente. O preço mais caro sempre é pago pelos heróis. Acompanhe-os nesta jornada.

Resenha do Livro:

Calisto é o primeiro volume da Trilogia da Meia Noite. Narra a história de Draco, um garoto que vive com sua mãe numa pobre vila, e de Lucas, um órfão que acaba  se tornando a alma gêmea de Niège, uma dragoa( é assim que se fala o feminino de dragão?) esmeralda.
Falando de Lucas e seu encontro com a dragoa; ele está num bosque e de repente, um dragão aparece, dizendo que agora, Lucas é seu mestre e ambos se falam por meio de pensamentos.
Essa foi uma parte bem sem nexo, o garoto não se assusta, e aceita a ideia como se você a coisa mais simples do mundo: um dragão agora é seu, e você não o teme, nem nada.
Bem, voltando a história... Um grande vilão, Volker, está retornando, e pretende reunir as insígnias, artefatos de poder imensurável, que pode transmutar seu dono, para destruir e tomar Arrarock, local onde se passa a história.

" Ora, caro, cada uma representa um poder da natureza ligado com uma classe animal ou espiritual: terra, água, ar, fogo e espírito." 

Draco acaba encontrando uma dessas insígnias, e é partir daí que sua vida começa a mudar, primeiramente, descobre que sua mãe, na verdade é sua tia, e um vizinho é seu pai, e várias outras confusões que vão se organizando ao longo da história.

" Algumas vezes, o mundo parece voltar-se contra nós. Quando isso acontece, só nos resta continuar respirando. " 

O livro é narrado em terceira pessoas, oscilando capítulos entre Draco e Lucas, além de Volker e Rowena, e algumas vezes, pelo ponto de vista de Niège.
A história é muito boa, e podemos ver a influência de Tolkien e Rowling no livro de Haubert, por exemplo, as terras medievais remetem-se ao Senhor dos Anéis, e as insígnias ao Anel do Poder, além da magia que temos em Harry Potter, e a proximidade das insignias com as Relíquias da Morte, ou as Horcruxes. E Volker se parece com Voldemort, em relação as suas atitudes e pensamentos.

Ficha Técnica do Livro:

Calisto - Trilogia da Meia-Noite I
Páginas: 206
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
Autor: L. E. Haubert

Bem galera, foi isso, espero que tenham gostado.
E logo mais, a resenha de A Casa de Hades...

Um comentário:

  1. Ei Vitor!

    Adorei a resenha, esse livro é muito bom =) estou para fazer a leitura do segundo volume :D

    ResponderExcluir