domingo, 7 de julho de 2013

Review: Under the Dome S01E02 - The Fire

Oi galera, aqui é o Vitor e hoje eu vou falar do segundo episódio da série Under the Dome, baseada no livro homônimo de Stephen King.

Under the Dome / Sob a Redoma
Temporada: 1 / Episódio 2 - The Fire
Canal: CBS
Sinopse: “Enquanto os residentes de Chester’s Mill se deparam com a incerteza da vida sob a redoma, o pânico aumenta quando uma casa pega fogo e percebe-se que os bombeiros estão do lado de fora da cidade”.


Esse episódio começa a partir do ponto onde Pilot acabou, com Barbie morando na casa de Julia e lembrando-se da briga que teve com o homem que assassinou mais tarde, coincidentemente, o marido de Julia.
Barbie, depois os espectadores descobrem que seu nome é Dale Barbara, acorda com pesadelos e gritando, até que Julia vai a seu quarto e ele pergunta sobre duas placas de identificação que ele acabou perdendo, na luta com o marido dela.


Também na parte final de Pilot, vemos que Duke, o policial chefe acaba morrendo após seu marca-passo explodir quando ele se aproximou da redoma.
Neste episódio descobrimos que esse campo magnético explode materiais funcionados à bateria, e essa foi a causa da morte do policial.


Após ter sequestrado sua namorada Angie, Junior, filho de Big Jim começa a ter alucinações, alegando que viu Angie e Barbie conversando e que ela teria tido relações mais intimas com ele.
E, ele prometeu que só soltaria Angie, quando ela voltasse a ama-lo, então, irritada, ela mentiu para o namorado contando que ama Barbie e tals.


Mais um personagem que entrará para a lista do TOP 10 MAIS ODIADOS:
Reverendo Coggins, "Padre com envolvimento escusos com Jim, alem de ser um inútil afinal não bastava só queimar aquele papel não? A cena ficou bizarra, e esperava que o incêndio seria melhor trabalhado no inicio." (pequeno trecho do blog Dominação Nerd).
Eu não gostei definitivamente desse Coggins no no quesito personalidade, mas ele foi um personagem muito bem construído na série.
E claro, além dele, temos Big Jim, o "último governador que essa cidade tem", que é um grande traíra, que colocou as garras de fora no momento que o marca-passo de Duke explodiu.


Júlia procura respostas e as encontra na estúdio de Rádio de Dodee e Philip, onde descobre informações que o governo passa nas estações que estão fora do ar: não foi o Governo que colocou o campo lá; o pessoal do governo começou a chamar o campo de redoma.


E por fim, para encerra esse episódio, um policial do grupo de Linda enlouquece e promete vingança contra a redoma, e ela vem nas últimas cenas, "o Fogo" aparece depois de Coggins roubar as chaves da casa de Duke, que o falecido deixou para Linda em seu testamento, para entrar lá e procurar o documento relacionado a propano,que Duke, ele e Big Jim estavam tramando.
Tudo está bem até que o fogo começa, após o reverendo queimar o papel, o fogo á cortina e a porta e por fim, ao resto da casa, onde começa o incêndio.


O fogo se alastra, e tudo queima, os moradores então resolvem trazer baldes d'água e mangueiras para apagar o fogo, então Linda ouve os gritos e entra na casa para salvar Coggins.
O carro pega fogo e depois de descobrirem que havia um tanque de propano atras da casa, o local explode, mas o fogo continua.


O episódio acaba com outro policial morredo, dessa vez foi Freddy, irmão do namorado de Linda, que levou um tiro de outro policial, que bateu na redoma e voltou em seu peito.


Ponto em aberto ( Créditos à Dominação Nerd)
  • -Julia caiu no papo que as placas de identificações de Barbie estavam no banheiro? Ou só fingiu acreditar para mais na frente descobrir a verdade? 
  • - Descobrimos que a Redoma funciona como um coador e assim um pouco de água pode passar, assim como ar, e ela é profunda.
  • - Se pensarmos bem Joe como a irmã não gosta de cidade, e já começa idolatrar Barbie!
  • - Só queria saber por que tinha figurante insistindo em jogar água onde não tinha fogo nenhum! Erro de série que não afeta a história mas deixa o "perigoso" incêndio muito forçado.
  • - Dodee e Philip vivem por conta da rádio, espero vê-los com o resto da cidade em alguma hora. Foram os personagens que ganharam uma reformulação bacana entre o livro e a série.
Um episódio muito bom ,que também leva 5 estrelas:
8380_128x1288380_128x1288380_128x1288380_128x1288380_128x128

Bem galera, foi isso. Espero que tenham gostado e digam nos comentários o que acharam desse segundo episódio.
Fiquem com a Promo do E03



Nenhum comentário:

Postar um comentário