quinta-feira, 25 de julho de 2013

Maratona Literária

Oi galera, tudo bom?
Hoje eu vou falar da Maratona Literária, continue lendo o post e descubra tudo sobre ela.
Maratona1

Atenção senhoras e senhores, queridos leitores e amantes de livros…
Vocês estão convocados a participar da Maratona Literária entre blogs e leitores do Brasil, que acontecerá das 0h00 do dia 29/07 até às 23h59 do dia 04/08!
Sabe aquela sua pilha enorme de leituras pendentes que está juntando pó na estante? Ou aquele livro que você precisava comprar (há 3 anos) e ainda não leu? Pois então… Agora é a hora de você devorá-lo!
Como? Através de uma semana intensa de leituras, desafios, bate-papo e claro, diversão!
A maratona foi baseada em uma prática bastante comum lá nos States, onde diversos blogueiros se reúnem (virtualmente, claro) a cada intervalo de tempo para dar um “gás” nas suas metas de leituras.
Neste caso específico, nos baseamos no projeto da equipe do Bout of Books, que realiza duas edições anuais e movimenta centenas de leitores a cada desafio… E temos, inclusive, a autorização oficial da equipe do site para adaptar a maratona para a nossa terrinha!
Fique de olho nos blogs hospedeiros: Amount of WordsBookeandoBurn Book, Café com Blá Blá Blá, Por Essas Páginas e Psychobooks para acompanhar as novidades!!

Como funciona?
A premissa é bastante simples: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê.
Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…
Mas a brincadeira não para por aí! A ideia do projeto é não só atingir suas metas pessoais, mas dividir essa experiência com outros leitores. Afinal, melhor do que apenas ler é poder comentar com pessoas tão apaixonadas por livros quanto você!
Você também pode (e deve) publicar boletins diários sobre o seu desempenho, comentando quantas páginas leu, se está conseguindo alcançar a meta, se conseguiu concluir algum livro…
Para ajudar nessa troca de experiências, vamos acompanhar o desempenho dos participantes no nosso perfil no Twitter (@MaratonaLit) e na página oficial da maratona no Facebook, além de realizar desafios diários nos blogs hospedeiros durante a semana. Cada dia, um blog vai propor uma missão diferente, valendo prêmios e brindes!
E, no final… Os participantes poderão concorrer a um mega kit exclusivo, com livros e marcadores!
Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a nossa equipe em: maratonaliteraria.br@gmail.com

Como faço para participar?
A mecânica é bem simples… Você precisa:
1. Publicar um post no seu blog – ou, se não for blogueiro, no seu mural no Facebook – falando sobre a maratona e anunciando a sua meta para o desafio.
2. Publicar o link do seu post no formulário de inscrição até o dia 28/07, hospedado  no Café com Blá Blá Blá.
3. Participar da maratona, que acontecerá das 0h00 do dia 29/07 até às 23h59 do dia 04/08.
4. Para participar do sorteio do mega kit, você precisa:
- participar de pelo menos um dos desafios diários hospedados pelos blogs participantes: Amount of WordsBookeandoBurn Book, Café com Blá Blá Blá, Por Essas Páginas e Psychobooks.
- publicar um post ao final da maratona falando sobre o seu desempenho: se cumpriu a meta, quantos livros conseguiu ler, quantas páginas totalizou…
- publicar o link do post de conclusão no formulário do sorteio, que estará disponível no blogPsychobooks.

Atenção para o mega kit, que está DI-VO!
- Da Rocco: Cinder
- Da Companhia das Letras: A Humilhação
- Da Verus: Easy
- Da Gutenberg: Depois dos Quinze | Ouro, Fogo & Megabytes | Red Luna
- Da Suma de Letras: Entre o agora e o Nunca | @mor + Emmi & Leo | A Improvável Jornada de Harold Fry
- Da Jangada: Vortex + Botton | Azar o seu + Botton + Marcador + lápis personalizado
- Da Novo Conceito: Esperando por Você | O Momento Mágico | O Livro da Loucura e das Curas | O Começo do Adeus | Um Ano Inesquecível

Nós também vamos participar da maratona, e estaremos a postos para tirar todas as dúvidas que vocês tiverem ao logo do processo! ;)
Então revirem a estante, separem os seus livros e… Boa diversão!

Atenção! Babi Lorentz está organizando uma maratona voltada só para os livros classificados como “new adult” ao longo desta semana. Se você é fã do gênero, #FicaDica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário