domingo, 2 de junho de 2013

#21 Insurgente - Veronica Roth

Oi Devoradores, como estão?
Sexta feira ganhei o livro Insurgente, e aqui estou eu, domingo á noite postando uma resenha dele. Li sem parar e acabei o livro com o coração acelerado. É com toda a certeza, o melhor livro da trilogia( até agora).

Sinopse do Livro:

Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

Resenha do Livro:
ANTES DE TUDO, O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS DE DIVERGENTE;
Eu realmente não consegui largar o livro. Mesmo depois de ter recebido alguns spoilers (obrigado Giovana e Larissa.)
Começa no ponto em que Divergente parou: com Tris, Tobias, Caleb, Marcus e Peter chegando á sede da Amizade. Essa facção não reconhece líderes, apenas representantes, e essa é Johanna.
Depois de acordos e brigas, os membros da Abnegação e o grupo pequeno de Tris poderá ficar na Amizade, contanto que não briguem. Até parece...
Tudo parece estar indo bem, mas é aí que lembramos que um dos envolvidos no acordo é Peter, ou seja, o sinônimo de brigas.
A trama desta vez é mais adulta, com mortes significativas. Roth arruma uma maneira de mostrar a vida nas facções não mostradas no volume anterior.
Conhecemos também o líder da Franqueza, e seu famoso soro da verdade, que acaba constrangendo Tobias e causando danos físicos a Marcus.
Esse livro também mostra os sem-facção, e nem tudo o que dizem é verdade. E não se deve confiar em velórios onde você não foi...
Jeanine consegue recrutar soldados traidores da Audácia para seu exército. E se você não gosta do Eric, amará Insurgente.
Alianças se formam e se desfazem, e sofremos com Tris, com sua culpa, por ter atirado em Will, por ter sido "culpada" pela morte dos pais e por ser Divergente, o que causa mais e mais mortes. RIP MARLENE RIP LYNN.
Deixando um final em aberto, Veronica Roth faz todos os fãs morrerem por Allegiant e para o fechamento da trilogia.


Ficha Técnica do Livro:

Insurgente - Uma escolha pode te destruir
Páginas: 512
Editora: Rocco Jovens Leitores
Autor: Veronica Roth

Bem galera foi isso e para atiçar mais a curiosidade, fiquem com a capa de Allegiant,que tem previsão de lançamento em Outubro nos EUA.
A autora disse que essa onda é um símbolo que aparecerá no livro e não disse o que era.


Nenhum comentário:

Postar um comentário