domingo, 26 de maio de 2013

#18 O Filho de Sobek - Rick Riordan

Olá Devoradores, como estão?
Vou fazer uma breve resenha de um conto do Rick Riordan, chamado O Filho de Sobek.



Sinopse do Conto:

Percy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan. Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se juntam para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?

Resenha do Conto:

É um crossover entre as séries Percy Jackson e os Olimpianos/ Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane. Mas os únicos que aparecem são Percy Jackson e Carter Kane, embora Sadie seja mencionada bastante, assim como Annabeth.
Tudo começa com um ataque de um crocodilo gigante e, ambos heróis vão em busca dele, no mesmo momento. Percy acaba salvando a vida de Carter e vice-versa.
O conto só tem um capítulo, narrado por Carter.
Adorei a junção, não ficou um enredo forçado. E para ler e ENTENDER , deve-se pelo menos ter lidos a duas séries do Percy e A Pirâmide Vermelha, embora o conto dê alguns spoilers da Sombra da Serpente.
Pelo que tudo indica, a história se passa depois dos acontecimentos da Sombra da Serpente e antes de O Herói Perdido.
Rick Riordan termina o conto de uma maneira espetacular, deixando um gostinho de "quero mais". 
O conto SÓ foi lançado em E-book e a Intrínseca já traduziu, mas não lançará o livro impresso.
Eu não comprei o E-book, mas arrumei um jeito de ler traduzido. É bem curtinho, com menos de 40 páginas, mas Tio Rick consegue formar acontecimentos e seus desfechos muito bem.


Ficha Técnica do Conto:
DISPONÍVEL APENAS EM E-BOOK

O Filho de Sobek
Páginas: 34
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan

Um comentário:

  1. Vou acabar de ler As séries Percy Jackson e as Cronicas dos Kane pra ler esse!!!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir