sábado, 25 de maio de 2013

#17 Assassin's Creed A Cruzada Secreta - Oliver Bowden

Oi galera, aqui é o Vitor e eu vou fazer resenha de outro livro da série Assassin's Creed, mas desta vez é a história de Altair.
Resenha dos outros dois livros da série: Renascença e Irmandade

Sinopse do Livro:

Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa.

A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários; uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição de um velho amigo.

Altaïr embarca numa missão formidável que o levará pela Terra Santa mostrando-lhe o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos. De modo a provar o seu empenho, Altaïr terá de derrotar nove inimigos mortais, incluindo o líder dos Templários, Robert de Sablé.

Resenha do Livro:

Deixando de lado a história de Ezio, este livro volta ainda mais no tempo e temos a história de Altair, o Mestre mentor Assassino.
Desde sua infância, sua "amizade" com Abbas, até o mesmo enlouquecer com fatos relatados por Altair.
Mostra a entrada de Altair Ibn-La'Ahad na Guilda, a perda de seu dedo anular, seus treinamentos até ele chegar ao posto mais poderoso da Ordem.
Para mim, as missões são as melhores partes, e é em uma delas que ele conhece Maria, uma pessoa muito importante, e com seu fim inacreditável arranca lágrimas dos leitores.
Neste livro, descobrimos MUITO mais sobre o Pedaço do Éden, a perigosa Maçã e também somos apresentados aos traidores da Ordem.
E falando em traidores: Abbas, e isso NÃO é um Spoiler, pois fica bem claro no começo do livro ( não sei no jogo, pois ainda não joguei).
O Antigo Mentor, antes de Altair, foi Al Mualim, um homem muito sábio em alguns pontos e muito ignorante em outros.
Assim como nos livros anteriores, Bowden conseguiu entreter o leitor com as mortes e intrigas, e claro sua escrita voraz.
Na minha opinião, A Cruzada Secreta conseguiu superar Irmandade, e está no mesmo patamar de Renascença.
Um ponto importante é que quem narra a história é Nicollo Pollo, filho do famoso Marco Pollo.
A história de Altair é muito boa e quem gosta de AC, leia esse livro imediatamente.


Ficha Técnica do Livro:

Assassin's Creed A Cruzada Secreta
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Autor: Oliver Bowden





Bem gente, foi isso. Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de comentar e compartilhar com os amigos.


Um comentário: