quarta-feira, 3 de abril de 2013

#7 O Mágico de Oz - L. Frank Baum

Oi gente aqui é o Vitor e estou aqui para fazer resenha do livro O Mágico de Oz, de Frank Baum.
Comprei o livro na Saraiva e paguei bem baratinho. A história é magnifica, e a Editora Zahar fez um trabalho incrivel com essa edição em capa dura e pocket, porém o texto é integral.

Sinopse do livro:
Após a passagem de um ciclone, Dorothy e seu cachorrinho Totó vão parar na estranha Terra de Oz. Ao lado de novos amigos - o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encaram perigos e aventuras, desafios e seus próprios medos, numa longa viagem de volta, e de autodescoberta.



Resenha do livro:
Para mim, este livro é para ser lido por todas as pessoas, independente de idades. A história comovente de Dorothy que foi levada pelo ciclone. Do Espantalho, que tem palha na cabeça e quer um cérebro. Do Lenhador de Lata que foi multilado por uma feiticeria e quer um coração ou do Leão Covarde, que quer coragem para governar os demais animais.
A maneira como Baum escreveu, de forma simples e rápida, nada muito forçado. Só resslato o ponto que ele lidou com muitas morte de maneira normal, como se nada tivesse acontecido ( como quando o Lenhador decapita dezenas de lobos).
Quando eu descobri que Oz, não era um mágico super poderoso, quase joguei o livro na parede. Eu sei que todo mundo sabe a história, mas sempre vi para vender adaptações que não eram ORIGINAIS do Baum, e quando li essa parte, foi tipo BOOM!
Li o livro todo em 2 dias, ele tem só 224 páginas, cheias de reviravoltas, mortes , choros do Lenhador e bruxas, seres verdes e mágicos.
Importante ressaltar que esta edição trás cerca de 50 ilustrações originais e tem um texto de apresentação escrito por Baum em Abril de 1900.
Com todos os pontos postivos, o Mágico de Oz, de L. Frank Baum leva 5 estrelas.


Ficha técnica do livro:

O Mágico de Oz
Autor : L. Frank Baum
Páginas: 224
Editora: Zahar

Um comentário:

  1. Li ele recentemente, nunca pensei que um livro infantil fosse me fazer pensar sobre um monte de coisas, ADOREI A RESENHA!!!!

    ResponderExcluir