quarta-feira, 17 de abril de 2013

#10 O Filho de Netuno - Rick Riordan

Oi pessoal, aqui é o Vitor. Vou fazer resenha do segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, O Filho de Netuno, de Rick Riordan.

A ultima resenha do blog, foi O Herói Perdido, o primeiro livro dessa série.








Sinopse do livro:


A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

Resenha do livro:

Esse é o livro que Percy ( FINALMENTE) volta á história, com seus capítulos ( claro que em 3ª pessoa).
Ele perdeu a memória, lembrando-se de apenas um nome, a única lembrança de sua vida antiga: Annabeth.
Além dele, agora com 17/18 anos (corrijam-me se estiver errado), existem outros dois semideuses, Hazel , filha de Plutão ( forma grega de Hades) e Frank, filho de Marte ( forma romana de Ares).
Você deve estar se perguntado, porque existem semideuses romanos?, é que agora a mitologia muda e estamos em um universo Romano, com Acampamento e tudo.
O Acampamento Júpiter é onde esses semideuses treinam.

E agora com esta misteriosa Profecia dos Sete, e as Portas da Morte abertas, os monstros não vão mais para o Tártaro e depois de "mortos", esses seres voltam á vida imediatamente.
Então, depois de sua chegada ao Camp Jupíter, Percy e seus novos amigos vão em uma jornada para salvar Hera ( ou Juno), no Alasca.
Bem, o livro é muito bom, e deixa um final surpreendente. O Próximo livro dessa série , A Marca de Atena, vai ser lançado aqui no Brasil em breve pela Editora Intrinseca.

Ficha Técnica do Livro:

O Filho de Netuno
Páginas: 430
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca

2 comentários:

  1. Gostei da resenha, os livros da série são a continuação de Percy Jackson e os olimpianos, ou é totalmente diferente? Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então Jonathan, Os Heróis do Olimpo é uma continuação de PJ e os Olimpianos, pois no final do Ultimo Olimpianos aparece uma profecia que é a chave do HDO

    Abraços

    ResponderExcluir